segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Bom trabalho!

Hoje quero compartilhar com vocês sobre um tema do nosso cotidiano: Trabalho!

Carregamos uma crença capitalista que nos faz acreditar que o trabalho é necessário para nossa sobrevivência. Que se não trabalhamos seremos considerados "vagabundos" pela sociedade. Somos forçados acreditar que somos "inúteis" por não sermos produtivos.

Não estou com a intenção de fazer ninguém deixar de trabalhar, mas que ao menos possam refletir com que intenção e com que energia fazem o trabalho.

Já ouvimos dizer várias como é bom trabalhar naquilo que a gente gosta... Pois é, isso é trabalhar com uma intenção positiva e utilizando uma boa energia. Ao desenvolver qualquer atividade prazerosa nós temos melhores resultados e nossa vida tem uma condição bem favorável.

Mas aí vem outra questão... dinheiro, remuneração! Algumas pessoas deixam de trabalham com o que gostariam, deixam de seguir uma carreira para buscar uma profissão que lhe traga uma maior remuneração.

Neste caso, estaremos alimentando a crença que uma profissão lhe trará mais retorno financeiro do que outra. O que me garante que você sendo um médico possa ganhar mais que um camelô? Ou você sendo um advogado possa ganhar mais que um artesão? Eu, pessoalmente, conheço pessoas que mal estudaram e tem o maior salário da família inteira! Não há garantias disso e por que?

Porque tudo depende da sua intenção, do seu foco e da energia que está utilizando nesse empreendimento.

Algumas dicas que posso compartilhar para ajudar a identificar o tipo de energia que aplicamos em nosso trabalho é bem simples:

1) Observe se você faz atividades com a vontade de acabar depressa;

2) Observe se você se cansa facilmente durante uma tarefa;

3) Observe de você se sente aliviado(a) ao concluir uma tarefa;

4) Observe se você  se sente irritado(a) durante uma tarefa;

5) Observe se você chega ao fim do dia com a sensação que o dia foi longo;

6) Observe se o trabalho realizado só lhe dá um retorno pessoal e não colabora com a coletividade.

Se você se identificou com algumas destas observações acima é sinal que sua energia não está em sintonia com seu trabalho.

Aí você pode estar se perguntando: "O que devo fazer? Mudar de Trabalho?"

Aí eu respondo: " Não e Sim".... :)

Não - Mude seu foco! Comece a trabalhar com alegria! Evite criar as sensações provocadas pelas observações que citei anteriormente e perceberá que poderá ter um dia mais feliz ou...

Sim - Se você percebeu que o trabalho que você realiza está te trazendo um alto nível de estresse, irritabilidade, cansaço excessivo, problemas de saúde e outras coisas que estão de prejudicando... Claro! Procure outro trabalho que possa lhe trazer alegria e uma sensação de ter realizado um trabalho que proporciona o bem estar de outras pessoas.

Hoje eu fico por aqui... vou retomar meu trabalho em breve!

Paz e Luz a todos!

Bom trabalho!






Nenhum comentário:

Postar um comentário